

"MUDANDO PERSPECTIVAS...
GANHANDO VIDAS!"

1
Quais de mim você procura?
Outubro Rosa
Lançamento Livro :
"Quais de mim você procura?!?"
Passei tantos anos, olhando no meu espelho e, com outras palavras, me questionando a esse respeito: Quais de mim era realmente eu?!?!
E a vida, tão maravilhosa, hoje me insere neste projeto, onde eu realmente posso responder, quem eu realmente sou...SOUL!!!!
Nesta vida, recebi tantas "tijoladas", que só recentemente me dei conta: construí minha própria escada, com cada um dos tijolos que me atitaram..
.
E, como costumo dizer em mensagens de aniversários...
"Que você tenha grandes realizações nesta nova etapa que se inicia, mesmo que sejam imensas apenas para você!!!"
Não me interessa se as minhas ações e realizações são imensas para este ou aquele...o que importa é que são imensas para mim!!!
Por mais complexo que tenha sido meu ano de 2016, já posso garantir: foi o único ano da minha vida inteira que realizei o que eu queria e que tudo o que fiz, foi pensando em meus valores, em minhas ideologias pessoais
.
Passei tantos anos da minha vida, realizando em prol deste ou daquele...e hoje, somente hoje, sinto ter tido um ano que realmente valeu a pena!!!
Se foi fácil...se está sendo fácil?!?!
Ahhhh...confesso que de fácil não se tem nada nesta minha vida!!!
Mas está sendo intenso e maravilhoso!!!
Nada melhor do que a conexão com o que realmente vale nesta vida: respeito e amor à si próprio; amor e respeito incondicionais e um tempo reservado para cuidar da nossa alma, de quem realmente vale a pena em nossas vidas...e a dedicação, a quem não teve a oportunidade que cada um de nós tivemos!!!
Muito prazer, Élide Soul!!!!...
...aquela que não abre mão da constante e intrigante metamorfose!!!
01/10/2016 a 30/10/2016 - Elide Soul
OUTUBRO ROSA
GRUPO SUPERAÇÃO ROSA
Somos um grupo de mulheres que passaram pelo tratamento de Câncer de Mama. Desenvolvemos algumas atitudes para esta doença não nos enfraquecer e jamais nos desmotivar a seguir em frente. E o que mais queremos, é levar nossa história de vida, alegria, e nossas ações para muitas e muitas mulheres.
Nosso lema é: Emocionamos...mas jamais entristecemos!!!!
Junte-se a nós!!!
"Câncer de Mama:
Jamais acontecerá comigo!!!"
Quando olho para trás...
Em dezembro de 2013, recebi a notícia que estava com um Carcinoma Ductal Invasivo, ou seja, Câncer de Mama.
Por mais difícil que tenha sido receber esta notícia, me apoiei em Deus e em tudo o que já havia aprendido sobre Gestão Disney; como Walt Disney, jamais permitiria me sucumbir frente às adversidades da V.I.D.A.!!!
E deu certo!!!
Hoje, quase 30 meses após este diagnóstico, estou curada e totalmente envolvida em meus projetos pessoais.
Quando recebi este diagnóstico, eu tinha duas opções: ou me calava em retiro doméstico e me entregava para o tratamento, silenciosamente, ou eu ocupava o meu tempo: utilizaria toda a facilidade que tenho em converter informações em textos, na intenção de alertar todas as pessoas que me seguem em redes sociais, sobre a necessidade do auto-exame e consequentemente, da prevenção ao câncer de mama.
E esta minha opção, não só me ajudou a desfocar do meu problema de saúde, fortalecendo-me nos momentos mais delicados, enquanto no tratamento de quimioterapia e radioterapia, como também serviu de "puxão de orelhas" para muitas mulheres, incluindo contatos virtuais.
E claro, quando o assunto cai na rede, e tem como proposta a verdade, há o interesse de pessoas dos mais diversos segmentos e com as mais diversificadas intenções.
E foi assim que ingressei como palestrante com temas voltados ao câncer de mama.
Em outubro de 2014, já em alta dos meus tratamentos, tive a oportunidade de ministrar várias palestras, onde partilhava meu "case" pessoal e contagiava a todos sobre o quão importante é a prevenção.
E em 2015, na campanha do "Outubro Rosa", tudo se repetiu...e foi mais uma experiência, indescritível!!!
E como o tratamento oncológico, não se restringe a um único mês no ano, criei algumas ações solitárias e solidárias: sempre que soubesse de alguma mulher, que havia acabado de receber o diagnóstico de câncer de mama, eu programava uma visita. Com imagens do meu tratamento e uma pequena narrativa do que passei, as motivava mostrando que, há vida após o tratamento oncológico!!!
E antes de me despedir, tirava um lenço da bolsa e a ensinava como usar em sua cabeça, durante o tratamento quimioterápico, onde os nossos cabelinhos, se vão por um tempo...
E deixava a seguinte mensagem: "Quando há adversidades inesperadas em nosso caminhar, nada mais curativo e terapêutico do que darmos vazão aos nossos talentos pessoais; e isso se aplica a todas as pedrinhas que surgirem em nosso caminhar; não só adoecimento do corpo...mas podemos incluir, o adoecimento da alma!!!
E uma frase que marcou cada uma destas partilhas:
“Eu já faço parte das estatísticas.
Mas você pode alertar quem você realmente ama, incluindo VOCÊ!!!
(Em busca de patrocínio para publicação)
